segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Pesquisadores descobrem nova doença transmitida pelo mosquito da dengue.

Mosquito Aedes aegypti

Pesquisadores descobriram uma nova virose também transmitida pelo mosquito da dengue "Nyong-Nyong" conforme os médicos pesquisadores da Fiocruz o sintoma mais característico da "Nyong-Nyong" são as dores articulares. Esse vírus é da mesma família do vírus da febre chicungunha que também ataca as articulações é como se fosse uma artrite muito severa que pode incapacitar o paciente, deixá-lo sem os movimentos em casos mais graves a pessoa pode sentir esses sintomas por até 3 anos.
A febre é outro sintoma muito comum entre todas essas doenças transmitidas pelo aedes aegypti dengue, chicungunha, Zika vírus e agora "Nyong-Nyong". Um motivo a mais pra ficarmos alertas. O período da chuva é o de maior proliferação do mosquito é preciso eliminar os focos último boletim divulgado pela secretaria de saúde no Mato Grosso do Sul mostrou que 64 de 79 municípios do Estado tem alta incidência de dengue.
Este ano mais de 30 mil casos foram notificados, 13 pessoas morreram e uma morte está sendo investigada. As autoridades em saúde não descartam a possibilidade de epidemias dessas variações de vírus, Zika inclusive "Nyong-Nyong".
Uma orientação importante repassada pelos agentes de saúde, é se qualquer pessoa encontrar um foco com larvas essa água deve ser descartada na Terra só assim elas morrem. Se forem jogadas nos ralos de pias e tanques por exemplo a possibilidade de que permaneçam vivas e se desenvolvam transformando nesse mosquito que agora ficou ainda mais perigosos para a saúde pública.
Fonte: Jornal Globo News

Nenhum comentário: